Quando o seu vídeo acaba o que você faz? Que tal usar os últimos 20 segundos do seu vídeo para direcionar as pessoas para outros vídeos dentro do seu canal? É exatamente isso que os rabichos – ou Telas Finais de vídeo fazem.

 

R de RABICHOS ou Telas Finais

 

As Telas Finais são um recurso do youtube para aproveitar bem aqueles últimos 20 segundos de vídeo.

Elas são telas que você consegue incluir no final do seu vídeo através da aba TELAS FINAIS na área de edição e configuração do seu vídeo. Com essa ferramenta você consegue colocar um botão para que quem assistiu até ali possa se inscrever.

Você também pode colocar outros vídeos interessantes do canal e playlists e levar aquele espectador a mais conteúdos do seu canal.

Esse clique hoje é feito via anotação – assunto que abordamos no vídeo da letra A dessa série. Para assistir o vídeo falando sobre anotações, é só clicar no link. Mas as anotações do YouTube foram descontinuadas. E para te ajudar a engajar a sua audiência sem elas, a plataforma desenvolveu a funcionalidade de Tela Final, ou EndCards.

 

Os Endcards aparecem inclusive em dispositivos móveis, engajando até a audiência que te assiste pelo celular e tablets.

Use bastante este recurso para divulgar séries e vídeos interessantes relacionados ao tema daquele vídeo. Mostre Playlists que o público irá gostar de assistir e aproveite também para pedir que sua audiência se inscreva no seu canal.

Você também pode planejar um final de roteiro avisando a sua audiência sobre esse conteúdo que aparece no final do vídeo. Assim eles ficam sabendo que podem ver mais conteúdo seu com facilidade depois de terminar aquele vídeo.

As telas finais são um ótimo recurso para encorajar a sua audiência a continuar consumindo conteúdo do seu canal. E também de expor conteúdos que irão cativar aquele espectador.

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

  • Exibir comentários (0)

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *