Connect with us

Mais de 301 visualizações no vídeo vai acabar?

YouTube

Mais de 301 visualizações no vídeo vai acabar?

Quem acompanha os vídeos do Youtube faz algum tempo, não estranha que a maioria dos vídeos que bombar tenho o número de visualizações “travada” em 301 por um longo tempo. Acredito que poucas vezes vi um vídeo que parou nas 301 visualizações e não havia nenhuma mensagem perguntando se era problema do Youtube.

Essa “parada” na contagem tecnicamente não era uma “parada”, mas sim uma verificação de qualidade de visualização. Como assim? Simples, muitos vídeos – principalmente de canais novos, ou que estão começando a aumentarem sua audiência rapidamente – levantam uma “bandeira” no algoritmo do Youtube, devido a essa mudança de comportamento de visualizações.

O Youtube então para de mostrar as novas visualizações, e verifica as primeiras 301 visualizações com o objetivo de achar robôs e outros macetes que não configuram em visualizações verdadeiras do canal. Dessa maneira, o Youtube consegue excluir essas visualizações falsas do vídeo, e seguir com as visualizações de sempre.

Isso, até agora!

Sim, exatamente isso que você leu, ATÉ AGORA. Recentemente, o próprio Youtube publicou em seu twitter para criadores de conteúdo – siga lá @ytcreators – como que ele irá contabilizar a contegem de visualizações dos vídeos em um futuro muito breve.

O 301 antes era visto como um problema, ou mesmo uma meta de sucesso dos vídeos, afinal, se o seu vídeo alcançasse mais de 301 visualizações em menos de 3 horas, era considerado um vídeo com conteúdo muito propenso a ser interessante pelo Youtube.

E é claro que estratégias para atingir esse número não faltavam, como publicar um vídeo e disparar o link para toda sualista de emails, divulgar gifs animados de vídeos por email, cortar pedaços do vídeo para colocar nas redes sociais com o link para o vídeo complet, entre outras.

Agora o Youtube mostrou que está contabilizando o número de visualizações de outra maneira.

Os vídeos não irão mais congelar em 301 visualizações, já que as contagens e validações serão feitas em tempo real, e dando preferência par contas cadastradas e usuários que consumirem esse conteúdo logados com sua contano Youtube. Todo o resto continuará a ser verificado, ou seja, nada muda para os robôs criados para assistir e inflar o número de visualizações do canal.

Para quem acompanha as últimas atualizações do Analytics do Youtube, com as visualizações em tempo real e tudo mais, já suspeitava que essa ação iria acontecer – talvez, não tão cedo – mas reflete o quanto o Youtube vem se desenvolvendo como plataforma e principalmente como ele pode crescer ainda mais e mais.

mais de 301 views vai morrer?

Como funciona a contagem de visualizações no youtube?

Abaixo você pode conferir o infográfico que o Youtube publicou em inglês, em uma tradução não oficial para o Português:

Gostou? compartilhe esse artigo com os amigos da área, e deixe seu comentário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top