como cuidar da comunidade do canal

E como você cuida de toda essa gente que te assiste no seu canal? Sim, você criador tem a obrigação de cuidar bem da sua audiência, dessa gente toda que forma a sua COMUNIDADE.

A comunidade do seu canal é extremamente importante para que o seu conteúdo tenha um bom alcance e também para que você possa crescer.

 G de GENTE – A Comunidade do seu Canal

Nunca se esqueça que é por causa dela que seu canal cresce cada dia mais e mais, e inclusive são eles que esperam ansiosamente seu conteúdo novo. Além de divulgar para amigos, conhecidos e até desconhecidos todo o seu conteúdo.

É por causa da sua audiência que o seu conteúdo continua sendo assistido, comentado e compartilhado.

 

 Como cuidar da sua COMUNIDADE

E para cuidar de toda essa comunidade, dentro do seu estúdio de criação existe uma aba inteira dedicada a essas funcionalidades. Você pode utilizar essas funcionalidades para aumentar o seu relacionamento com a sua comunidade.

Você pode, por exemplo, responder comentários que os seus inscritos deixam nos seus vídeos. Outra função interessante é mandar mensagens inbox para quem te segue. Você pode responder uma pergunta muito específica, ou conversar mais com aquela pessoa que não perde um vídeo seu.

Você também pode criar legendas para seus vídeos e vídeos de terceiros. E até mesmo, quando seu canal passa os 10 mil inscritos, colocar o nome das pessoas que te ajudaram no vídeo exatamente como créditos dos filmes. Assim você pode compartilhar com as pessoas que te assistem quem é que participa da produção dos vídeos que eles tanto gostam.

Lembre-se disso, cuide da sua comunidade. Responda aos comentários, escute o que sua audiência tem a te dizer. Cuide deles que muito provavelmente eles também cuidarão de você.

 

 

Gostou desse artigo?
Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal

____________

Photo by Julián Gentilezza on Unsplash
  • Exibir comentários (0)

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *

Você pode gostar também