comentários do youtube

É com os comentários do seu vídeo no YouTube que a sua conversa com os inscritos fica mais próxima. E é também com eles que você pode ter mais ideias sobre o que é legal no canal. Você descobre o que eles não gostam e até mesmo ter ideias para novos vídeos.

É uma ferramenta importante para se conectar com a sua audiência e fortalecer a sua comunidade.

C de COMENTÁRIOS

O comentário me possibilita ter uma ideia real para onde estou indo. Posso usar o feedback dos comentários para ver onde estou errando e também onde estou acertando com os vídeos do canal.

Claro que você pode estar pensando: Tá bom, e quando tem gente reclamando? Quando tem gente fazendo spam? Ou xingando em um comentário? O que eu faço nestas situações?

Mas e os Haters?

Bem, com esses tipos de comentários eu te recomendo que tome outras atitudes. Um bom exemplo é ler, entender e responder as reclamações com educação. Você pode responder apontando as soluções que você pensa em dar nos próximos vídeos. Assim aquela pessoa que te enviou um comentário furioso tem um motivo para voltar no canal e assistir os seus próximos vídeos.

E por último, sobre xingamentos e palavras ofensivas. Você pode ativar o filtro de profanação, incluindo palavras-chaves que você não gostaria de ler em seus comentários. Com esse filtro você pode deixar que a própria ferramenta tire do ar esses comentários que não agregam a nada no seu canal. Você fica tranquilo por não ter comentários ofensivos e sem ter que moderar um por um.

E os Spams?

Sobre spam, não se preocupe! A própria ferramenta identifica atitudes suspeitas de usuários. Você pode acessar o menu “Comentários” e verificar a aba SPAM. Assim você tem a oportunidade de deletar aquele comentário desagradável, ou permitir se for apenas um engano.

Filtro de comentários no youtube
Filtro de comentários no youtube

O importante é usar a ferramenta de comentário para se conectar com a sua audiência. Saber do que eles estão gostando no canal, o que pode melhorar e conversar com eles. Sua comunidade tem muito a acrescentar ao seu conteúdo.

 

Então comente, responda e não deixe a conversa parar.

Para ver todos os vídeos da série, é só clicar e acessar no canal a série Youtube de A a Z

 

  • Exibir comentários (0)

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *