Connect with us

O que star wars te ensina sobre como ter um canal de sucesso no youtube em 2018

Videomarketing

O que star wars te ensina sobre como ter um canal de sucesso no youtube em 2018

Grandes histórias sempre marcam nossas vidas e nos ensinam muitas coisas. Com a Saga Star Wars não é diferente: além de marcar 3 gerações distintas com filmes no cinema que engajam milhares de fãs, o universo de George Lucas pode nos ensinar 5 lições muito valiosas sobre a produção de vídeo. Então vamos ver o que Star Wars te ensina sobre como ter um canal de sucesso no youtube.

 

1. Grave com o equipamento que você tem agora.

Luke em treinamento

Muita gente quando pensa em ter um canal no youtube pensa que a primeira coisa a se fazer é investir muito em uma câmera de ponta, em microfones caríssimos, em iluminação profissional. Mas a verdade é que, assim como Luke Skywalker conseguiu destruir a estrela da morte sem um treinamento Jedi completo, você consegue produzir vídeos de muita qualidade com o equipamento que você tem a sua disposição agora.

Não espere as condições ideais para começar, coloque o seu conteúdo no mundo com o que você tem a mão.

 

2. Continue mesmo sem ter uma “mãozinha” 

luke mão mecanica

Ainda falando de equipamentos, é muito comum os iniciantes acharem que o que faz um bom vídeo é o equipamento usado na produção. Mas não adianta ter a melhor câmera se você não tem um bom conteúdo para oferecer. Ter uma mão mecânica não impediu Luke de se tornar um grande Jedi, o que contou foi como ele persistiu no treinamento e desenvolveu o seu talento.

Um celular e uma boa ideia podem fazer muita coisa por você, se você estiver disposto a explorar as possibilidades de como contar a sua história, e o mais importante é exatamente esse: contar a sua história.

 

3.Não subestime seu conteúdo, ele pode ser um “tesouro” para quem está assistindo

R2D2 e C3PO na sucata

Quando os droids mais famosos da cultura pop foram vendidos pelos Jawas em Tatooine, eles eram considerados sucata. Claro que nós sabemos o quanto esses dois personagens metálicos são importantes para a história se desenvolver durante toda a saga. Mas para os Jawas, eles sempre seriam sucata. O seu conteúdo também pode ser visto como algo menos importante para quem não é o seu público. Mas para o seu nicho, ele pode ser um verdadeiro tesouro.

A questão é achar sua platéia, aquelas pessoas que estão procurando essa informação que você pode passar, e produzir esse conteúdo especial para elas. E assim crescer dentro do seu Nicho. 

 

4.Analisar seus dados no Analytics é crucial para saber que rumo tomar.

Luke destruindo a estrela da morte

Imagine o que aconteceria em  Star Wars – Uma Nova Esperança se eles não tivessem os planos da Estrela da Morte, para analisar a melhor forma de agir e como destruir essa arma.  Eles nunca teriam tomado conhecimento dos escudos, das defesas e da fraqueza da Estrela da Morte – e muito provavelmente não saberiam nem para que rumo ir. Com o seu canal também é assim: o seu analytics é o que vai te mostrar o caminho e o seu desempenho no youtube. 

Ele parece bastante intimidador, com aqueles números e gráficos, mas com um pouco de conhecimento você vai ver que na verdade é simples entender o que aqueles gráficos estão tentando te contar, e vai perceber que eles podem te ajudar muito nas decisões sobre o seu conteúdo.

 

 

5.Criatividade ao contar a história é o mais importante

Efeitos de 1977

Esta ultima lição não vem da história em si, mas das condições em que foi produzido o primeiro dos filmes. Em 1977, George Lucas tinha uma ideia, um orçamento limitado e talvez muito menos tecnologia do que você tem no seu computador hoje para editar os seus vídeos. Mas mesmo com recursos limitados e sem efeitos computadorizados ele conseguiu contar uma história que é icônica e até hoje engaja milhões de fãs. Para contar a sua história, no seu canal do youtube, você pode pensar da mesma forma: Não são os efeitos, e sim a criatividade na forma de expor seu conteúdo que vai cativar quem te assiste e deixa-los com vontade de ver mais vídeos seus.

 

 

Todas essas lições são muito importantes, mas se juntarmos todas elas, o que fica claro é: o mais importante é saber contar a sua história, compartilhar seu conteúdo de uma forma envolvente, interessante e dinâmica. Mesmo se você não tiver todo o equipamento “ideal e perfeito” para a tarefa.

Com um pouco de criatividade e muita vontade, coisas incríveis podem acontecer no seu canal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top