O ano acabou de começar e sua maior resolução de ano novo é que seus vídeos bombem de visualizações. A busca por “como aumentar visualizações” aumenta cada dia mais e a virada do ano não faz o milagre de como aumentar visualizações sozinha.

Para você não empurrar essa promessa com a barriga até o final do ano, separamos algumas dicas para te ajudar a entrar em 2018 com a corda toda, e pronto para planejar como aumentar visualizações e fazer os números do seu contador de visualizações crescerem.

#1 Como aumentar visualizações: Planejar o conteúdo de acordo com as pesquisas

Para que o seu vídeo tenha bastante views no youtube, você primeiro precisa saber o que as pessoas estão buscando e assistindo no youtube. Saber o que está em alta nas pesquisas, ver os termos que tem sido mais procurados e através desse estudo pensar em quais conteúdos seus podem atender essa demanda.

Esse planejamento é um pouco trabalhoso, mas pode te ajudar bastante a aumentar os números no seu contador de visualizações.

Para fazer essa medição, você pode usar alguns mecanismos de analise de tendencia, como o Google trends, o Ubersuggest, e também o VidIQ.

Eles vão te mostrar o que tem sido pesquisado e com isso você pode planejar o seu conteúdo para responder as dúvidas e perguntas do público que você quer atingir.

 

#2 Como aumentar visualizações: Invista seu tempo em colabs que gerem bons conteúdos

Imagens da gravação do vídeo com Sean Cannell.
Imagens da gravação do vídeo com Sean Cannell na Vidcon US 2017

Uma boa colaboração ajuda a aumentar as visualizações em dois pontos: o primeiro é que você pode convidar alguém que é autoridade no assunto a ser falado, ou alguém muito carismático ou engraçado, e assim gerar um conteúdo muito mais bacana para a sua audiência.

O segundo é que as colaborações convidam um público de outro canal para te conhecer e vice-versa. Há grandes chances do outro público gostar do seu conteúdo e acabar virando parte da sua audiência também.

A comunidade do youtube é bastante grande, engajada e está cheia de criadores incríveis com idéias e vídeos muito bacanas. Convidar essas pessoas para o seu canal pode acrescentar muito ao seu conteúdo e a sua experiência como criador.

Assista também: Como fazer collabs à distância gravado com a Daiana Oliveira do Cantinho dos Arteiros

#3 Como aumentar visualizações: Criar bons títulos

Assim como as matérias de jornais, o título do seu vídeo influencia bastante quem o encontra nas buscas.

Um bom título aguça a curiosidade de quem o lê e é mais provável que a pessoa clique e assista o seu vídeo durante a busca no YouTube ou no Google.

Chamadas intrigantes, títulos provocativos e até mesmo perguntas que instiguem quem lê a ver o vídeo para saber a resposta, é uma boa estratégia.

Além de ser um titulo chamativo, é importante lembrar que é preciso ser algo que remeta ao seu conteúdo: caso contrário, o expectador vai se sentir enganado e em alguns segundos do seu vídeo, vai sair da página se sentindo enganado e muito provavelmente não voltará mais ao seus vídeos.

Assista também: Como escrever bons títulos para seus vídeos

 

#4 Como aumentar visualizações: criar thumbnails chamativas

✅ Como GANHAR DINHEIRO além do YOUTUBE ???? ???? ????

Segundo uma pesquisa da Cisco, 60% da intenção de clique no seu vídeo vem da thumbnail/Miniatura/capa do vídeo/capinha/vitrine. Então se a sua thumbnail não for atrativa, você perde 60% da intenção daquela pessoa de clicar no seu vídeo e assistir ao seu conteúdo.

Se você não faz ideia de como criar aquela thumbnail matadora, calma. Além de poder assistir essa playlist do Play de Prata para te inspirar, você pode fazer o curso de thumbnails do Play de Prata e conferir um curso online super bacana para aprender a dominar a arte das boas thumbnails.

 

#5 Como aumentar visualizações: Aproveitar sazonalidades e o hype

No início deste post, falamos sobre a importância de criar conteúdos que serão bastante procurados nas pesquisas.

Um ótimo jeito de projetar o seu conteúdo é aproveitar sazonalidades e coisas que estão com muito destaque na internet para se inspirar e criar um bom conteúdo. Assim além de ser achado nas pesquisas, você será encontrado na pesquisa sobre aquela sazonalidade, ou aquele hype.

Um bom exemplo de como usar isso é este vídeo que fizemos perto da estréia do filme Star Wars: The Last Jedi cruzando o conteúdo “em alta” do filme com as nossas dicas de vídeos.

#6 Como aumentar visualizações: Fazer um bom trabalho de SEO

Você fez um bom conteúdo sobre um assunto que está sendo bastante pesquisado, com um título bastante chamativo e uma thumbnail matadora.

Mas para que esse conteúdo seja efetivamente achado nas pesquisas, você precisa fazer um bom trabalho de SEO para vídeos nele.

É aqui que você deve mostrar para os mecanismos de busca sobre o que se trata o seu vídeo e em quais pesquisas você gostaria que ele aparecesse.

Além disso, quanto melhor o trabalho de SEO para vídeos, melhor a possibilidade do ranqueamento do vídeo: Mais perto do topo seu vídeo aparecerá nos resultados e maior a probabilidade de quem está fazendo a pesquisa clicar e assistir seu conteúdo.

 

Como você viu, não existe uma fórmula mágica de como aumentar visualizações nos seus vídeos, cada visualização é resultado de muitas horas de trabalho duro, mas existem vários caminhos que podem fazer esse trabalho duro gerar mais frutos (e visualizações).

Então, depois de ler todo esse texto, você já pensou em como pode aplicar cada uma das dicas para aumentar as visualizações do seu canal?

Conta aqui nos comentários!

  • Exibir comentários (1)

  • Alex

    Boas dicas! Mas nunca soube realmente usar essas ferramentas de buscas para mim ajudar no planejamento de futuros vídeos. Teria alguma aula ensinando como usar, por exemplo, o Google Trends?

    Obrigado!!!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *

Você pode gostar também