Connect with us

P: Como PULVERIZAR O CONTEÚDO dos seus vídeos online #YouTubeDeAaZ

pulverizar o conteúdo

Facebook

P: Como PULVERIZAR O CONTEÚDO dos seus vídeos online #YouTubeDeAaZ

Qual a sua estratégia de divulgação? Como você faz para mais e mais pessoas vejam seus vídeos online? No post de hoje, a estratégia é simples e direta: PULVERIZAR O CONTEÚDO.

 

P de PULVERIZAR O CONTEÚDO

 

Pulverizar o seu conteúdo é fazer com que o seu vídeo se adapte em multiplataformas. Mas é muito importante fazer isso sem que seja repetitivo. Estudando a rede em que você vai fazer a publicação ajuda que você utilize melhor o potencial de todas as plataformas.

Por exemplo: no Youtube você coloca o vídeo inteiro. Como é uma rede que é mais usada para buscas, vídeos maiores e com mais informação tem mais espaço aqui.

Já o Facebook é uma rede aonde vídeos chegam até você, então eles precisam ser mais rápidos. Você pode colocar uma parte do vídeo ou mesmo os erros de gravação.

No Instagram os usuários estão acostumados a consumir fotos. Então aproveite aquelas fotos da filmagem e dos bastidores aqui. Crie bons posts para gerar mais identificação com quem te segue no Instagram.

como pulverizar o seu conteúdo

No snapchat o making of do vídeo é um ótimo conteúdo. E no periscope você pode fazer uma live no momento da liberação do vídeo novo.

O mais importante é você entender que cada rede social tem um formato diferente. E cada uma delas é usada de uma forma diferente também. Então colocar o mesmo vídeo em tudo que é lugar não será tão eficiente quanto ter um tipo de conteúdo para cada rede.

Uma dica que eu tenho feito é criar conteúdo extra como memes, gifs animados e até checklists de dicas dos vídeo. Assim você estende o alcance de um mesmo conteúdo e consegue aproveitar cada parte daquela gravação.

Se reinventar é a palavra chave quando falamos de pulverizar o seu conteúdo!

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top