A ideia do canal Play de Prata é mostrar passo-a-passo tudo o que faço para que você que está lendo agora possa ter uma ideia do trabalho que é estar no Youtube, e principalmente, planejar a sua presença online com vídeos.

O canal Play de Prata precisava de uma vinheta e toda a direção de arte para caracterizar o conteúdo criado por mim. O primeiro ponto foi a criação do logotipo, a escolhas das cores – que se acharem legal posso contar em um outro artigo – até chegar ao momento da vinheta.

Eu queria algo simples, rápido e principalmente prático. precisava se encaixar nas principais plataformas e contar o máximo de coisas que eu quero fazer com o canal.

A sequência das imagens mostra exatamente isso: a câmera representa a gravação; a claquete representa o refino do trabalho – focando tanto em direção quando edição; e por último o consumo do vídeo sendo representado pelo atual smartphone sempre conectado.

Existe um easter egg nesse desenho do smartphone que está na vertical, justamente pela campanha contra os vídeos filmados na vertical – saiba mais em Say no to vertical videos (link externo).

A cena final mostra o logotipo e a contagem de visualizações crescendo cada vez mais.

E foi essa a ideia que deu a vida a vinheta do Play de Prata. Assista ela na íntegra abaixo, agora com todas as referências certas na sua cabeça. 😉

Espero que tenha gostado! Comente e indique para o seu amigo que está começando o seu canal de vídeos no Youtube!
Abs! 😉

  • Exibir comentários (1)

  • Lucas Veríssimo

    Camilão, o vídeo acima está indisponível. Você viu?!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *