Connect with us

Carta aberta do Youtube sobre o vídeo de Logan Paul

carta aberta do youtube sobre vídeo de Logan Paul

Creators

Carta aberta do Youtube sobre o vídeo de Logan Paul

Depois de bastante tempo em silêncio sobre o ocorrido, o Youtube finalmente se pronunciou sobre o polêmico vídeo de Logan Paul.

Logan é o quinto criador que mais fatura com a Plataforma, segundo a lista da Forbes, e conta com 15 Milhões de fãs em seu canal. Alguns dias atrás, Logan Paul fez um vídeo na floresta de Aokigahara, que além de ter a fama de ser mal assombrada é conhecida como “floresta do suicídio” no Japão. Dentro do vídeo, Logan incluiu uma cena em que ele e os amigos se deparam com o corpo de uma vítima de suicídio.

O vídeo foi deletado, e Logan pediu desculpas publicamente tanto em seu canal quanto em sua conta no twitter.

Resposta do Youtube sobre o vídeo de Logan Paul

Até então o YouTube não havia se pronunciado a respeito do caso. Mas ontem foi publicada no perfil do YouTube no twitter uma carta aberta a comunidade de criadores.

A carta está em inglês, mas a tradução dela você pode ler aqui em baixo:

 

“Uma carta aberta a nossa comunidade:

Muitos de você se frustraram com a nossa falta de comunicação recentemente. Estão certos em estar assim. Vocês merecem saber o que está acontecendo. Como muitos outros, nós ficamos bastante chateados com o vídeo que foi compartilhado na semana passada na plataforma.

Suicídio não é uma piada, e jamais deveria ser uma força de captação de views. Como Anna Akana perfeitamente colocou: “Aquele corpo era uma pessoa que alguém amava. Não se entra numa floresta famosa por suicídios com uma câmera e alega ser em prol de conscientização sobre doenças mentais.”

Nós esperamos mais dos criadores que constroem suas comunidades no youtube, e sabemos que vocês também. Este canal violou nossas normas de comunidade e nós agimos de acordo. Além de estamos providenciando futuras consequências. Nos levou um longo tempo para responder, mas nós ouvimos tudo o que vocês estavam dizendo.

Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar a comunidade inteira, então teremos mais a compartilhar logo sobre os passos que estamos dando para ter certeza que um vídeo como aquele nunca circule de novo.”

Claro que tudo isso é muito legal, mas o que é essa punição? Não queremos que o YouTube seja injusto, tanto com o criador (que deu uma baita pisada na bola) mas também não seja injusto com outros criadores mudando (novamente) o algoritmo em caça dos conteúdos que não são seguros.

Acho que foi legal essa abertura do YouTube de falar sobre o conteúdo, mas ainda falta um pouco mais de transparência com os criadores para que a gente entenda: AFINAL O QUE É FAMILY FRIENDLY DE VERDADE?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top