Talvez a primeira dúvida de quem busque como criar um canal no youtube em 2018, seja sobre o que falar ou mesmo como escolher um tema para meu canal no youtube. O que é completamente normal, já que todo o seu aprendizado, a sua bagagem, geram vários interesses em várias áreas e por isso te trazem para inúmeras respostas. E como temos a tendência a ficar bastante empolgados com os assuntos com os quais nos interessamos, imaginamos inúmeros conteúdos que ficariam ótimos em vídeo.

No episódio de hoje do #PLAYGUNTAS, eu estava no RDSummit 2017 e me pararam para perguntar exatamente isso:

“Camilo, meus clientes são autoridade no que dizem, eles tem muito conteúdo para fazer vídeos, mas a nossa maior dificuldade é como saber ou como escolher um TEMA para meu canal no YouTube?”

Como essa é uma pergunta importante e que é algo que pode acontecer com várias pessoas que estão planejando começar um canal ou que estejam reformulando o seu canal no youtube, esse questionamento acabou virando um episódio da série #PLAYGUNTAS.

Ao meu ver a resposta para essa pergunta precisa seguir estas 3 primeiras etapas:

  • um conteúdo que você domine, para que você tenha certeza do que está falando e não tenha medo de estudar e se aprofundar mais nesse assunto.
  • um conteúdo que possa ser rentabilizado, para que seu canal não seja apenas um canal de hobbie, e eventualmente se torne um negócio rentável.
  • analisar a concorrência que já existe, para conhecer que empresas estão n mercado trabalhando com este nicho, para recomendações e até mesmo trabalho com marketing de Afiliados.

Esse é um processo que requer bastante atenção e cuidado. Não existe uma verdade absoluta, mas se você pensar em como escolher um tema para meu canal no YouTube, o tema já é uma separação de nicho do seu conteúdo.

 

  • Exibir comentários (1)

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comentário *

  • name *

  • email *

  • website *

Você pode gostar também

Youtube faz pesquisa sobre anúncios antes dos vídeos

Recentemente navegando pelo youtube fui impactado por uma funcionalidade inédita (pelo menos para mim). Buscando ...