Connect with us

V: Como o YouTube me paga para que eu possa VIVER DE YOUTUBE #YouTubeDeAaZ

Como viver de Youtube

artigos

V: Como o YouTube me paga para que eu possa VIVER DE YOUTUBE #YouTubeDeAaZ

A grande verdade é que para poder viver de youtube, você precisa encarar isso como um negócio.  Seu canal precisa se tornar uma verdadeira empresa que se movimente, cresça, e sustente seus sonhos.

Mas para saber como viver de youtube, primeiro precisamos saber: como o youtube me paga?

V de Viver de YouTube

O youtube tem um modelo de monetização. Com esse modelo, através de anúncios que aparecem em seus vídeos ou ao lado dele, você recebe uma porcentagem da comissão desses anúncios. Esses anúncios são feitos por empresas que pagam ao youtube para aparecer. O youtube se encarrega de encontrar os melhores canais com as audiências mais próximas para anunciar.

Como funciona a monetização do Youtube?

Adsense - viver de youtube

Por exemplo, digamos que uma marca de filmadoras queira anunciar no youtube. Ela entra no adwords, que é a plataforma de venda de anúncios do Google, ela coloca seus anúncios lá. Nas configurações a marca fala que quer aparecer para pessoas que se interessem por vídeos. E assim o Google se encarrega de direcionar estes anúncios para os públicos mais adequados.

Por outro lado o meu canal é cadastrado no adsense, a plataforma de recebimento de anúncios do Google. Quando estas duas plataformas se conversam, o anúncio da marca de filmadoras encontra o meu canal, que produz conteúdo para pessoas que tem canal no youtube ou trabalham com vídeo. O Google percebe que meu canal tem uma público atraente e com potencial de compra dos produtos que a marca que anunciante quer vender.

Esse anúncio então aparece no meu canal.  A marca paga ao Google, que faz toda essa tecnologia maravilhosa. E o Google me repassa um pagamento através adsense. Eu vou acumulando esse dinheiro das monetizações, e a cada 100 dólares posso fazer um saque direto para a minha conta aqui no Brasil.

É importante lembrar que toda essa transação é feita em DÓLARES. Ou seja, quando um canal vai receber este dinheiro do Adsense, ele precisa levar em consideração as taxas de transação. A taxa de cambio, IOF, taxa de conversão e outras taxas que os bancos podem cobrar por essa ela.

Apesar desse benefício, é importante pensar que o Adsense sozinho muito raramente vai ser uma renda suficiente para viver de youtube. A palavra chave para gerar essa renda suficiente para que seu canal seja o seu emprego full-time é diversificar.

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top