Connect with us

U: Qual a UTILIDADE dos seus vídeos? #YouTubeDeAaZ

qual a utilidade do seu conteudo

artigos

U: Qual a UTILIDADE dos seus vídeos? #YouTubeDeAaZ

Da pegadinha ao cover. Da vídeo aula ao vlog. Todos esses conteúdos tem alguma coisa em comum: todos eles são úteis para algum tipo de público que está sedento por esse conteúdo. E a minha pergunta é: Você sabe para quem o seu conteúdo tem utilidade? E qual é essa utilidade dos seus vídeos para o seu público?

Quem é a pessoa que assiste aos seus vídeos e pensa “esse era exatamente o conteúdo que eu estava procurando”? O que você passa no seu vídeo que vai tornar a vida dessa pessoa mais fácil, ou melhor? E mais importante ainda: o que você faz para o seu vídeo ser útil a essa pessoa?

U de UTILIDADE DOS SEUS VÍDEOS

Sim, exatamente isso. Você já parou para pensar ou para acompanhar os comentários de quem está louco pelo seu conteúdo? Se você parar para fazer esse exercicio vai ter uma ótima descoberta.

Essas pessoas que te assistem tem necessidades. Elas estão buscando por algo no YouTube, procurando por algum conteúdo. E é exatamente essa necessidade que é o grande estopim de criatividade para a sua criação de novos conteúdos. São essas necessidades do seu público que devem te inspirar para criar novos vídeos.

O seu conteúdo é o que irá responder a estas perguntas da sua audiência. É o que irá atender a essas buscas e apresentar uma solução ao problema de quem te assiste. Seja esse problema aprender uma nova língua, descobrir como cuidar de uma planta, saber outros jeitos de usar um cosmético ou apenas se entreter e relaxar após um dia estressante de trabalho.

Calma, eu sei que parece loucura o que estou falando, mas pense comigo. Como sua audiência te encontra? Através das buscas, certo? Eles estão procurando algo quando encontram os seus vídeos. E quando acham um vídeo que parece ter a resposta que procuram, o que fazem? Clicam e assistem. E quanto mais valor os seus vídeos tiverem, quando mais ÚTEIS eles forem para essa audiência, mais conteúdo seu ela irá consumir.

Então eu te perguntou, qual é o valor que você está gerando com os seus vídeos para solucionar os problemas da sua audiência?

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top