Connect with us

L: Por que LEGENDAS de vídeo são importantes em seus vídeos? #YouTubeDeAaZ

Legendas no vídeo do youtube

artigos

L: Por que LEGENDAS de vídeo são importantes em seus vídeos? #YouTubeDeAaZ

E por que você não coloca legendas em seus vídeos? Sim, exatamente! Legendas de vídeos no youtube são importantíssimas para o seu canal por diversos fatores.

 L de Legendas

O primeiro pelo qual legendas são super importantes é a acessibilidade. Com uma legenda você permite que pessoas com alguma restrição auditiva consumam o seu conteúdo muito melhor do que apenas a leitura labial.

Inclusive, uma coisa que eu gosto muito da legenda acessível é a a indicação de uma música ou dos sons que estão acontecendo em cena. Essa descrição é muito importante para ambientar bem o que está acontecendo sonoramente no vídeo. E também para transmitir o clima que foi criado com a trilha sonora inclusive para quem não pode ouvi-la.

Outro ponto importante das legendas é, mais uma vez você informar para o youtube sobre o que você está falando.  Assim como a descrição, a legenda escrita é detectada pelo YouTube, e ele consegue entender sobre o que é o seu vídeo. Além de permitir que seu conteúdo seja traduzido automaticamente pela ferramenta de legenda para qualquer idioma que a sua audiência quiser.

Dessa maneira você consegue internacionalizar o seu conteúdo e ser ouvido do nos quatro cantos do mundo. Inglês, Espanhol, Alemão e até em Japonês. Quando o seu vídeo tem uma legenda para traduzir, seu público pode vir de qualquer lugar do mundo!

legendas de vídeos no youtube_

E as legendas também podem ser incluídas na edição do seu vídeo ou no próprio youtube. No vídeo ali em cima, usamos as legendas incorporadas na edição do vídeo, e você ainda pode ligar as legendas do YouTube.

O importante é tornar o seu conteúdo acessível. Tanto para quem tem limitações na audição quanto que não fala a sua língua. e de quebra ainda contar melhor para o Youtube sobre o que se trata o vídeo.

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top