Connect with us

O: Como começar a OTIMIZAÇÃO de vídeos para YouTube #YouTubeDeAaZ

artigos

O: Como começar a OTIMIZAÇÃO de vídeos para YouTube #YouTubeDeAaZ

O que é OTIMIZAÇÃO de vídeos para YouTube? E mais importante ainda: por que é importante preencher todos os dados dos seus vídeos no Youtube?

O SEO, ou Search Engine Optimization, do seu vídeo é extremamente importante para que o conteúdo que você disponibiliza online seja de alguma maneira escaneado por algum site ou robô de busca.

 

O de OTIMIZAÇÃO DE VÍDEOS

Esses robôs de busca “lêem” o seu conteúdo e dessa maneira identificam sobre o que você fala. Eles também identificam para qual tipo de busca o seu conteúdo é mais relevante.

Essa identificação serve para que eles possam colocar seu conteúdo em uma fila de resultados. Assim quando alguém pesquisar por determinado assunto, esses robôs de busca mostram essa fila de resultados.

Quando você se preocupa com a OTIMIZAÇÃO de vídeos para YouTube, você mostra mais conteúdo para os buscadores. E consequentemente para os robôs de busca. Com isso, faz com que eles entendam que seu conteúdo é mais relevante para aquele determinado assunto.

Quanto mais relevante é o conteúdo, segundo os robôs de busca, mais alto o ranking desse conteúdo naquela fila de resultados.

A otimização ajuda que seu vídeo apareça antes de outros nos resultados de pesquisas pelos assuntos que você aborda nos vídeos. E quanto mais alto nos resultados de busca, maiores as chances de quem está fazendo a busca clicar no seu vídeo e assistir ao seu conteúdo.

Muitas pessoas chegam até a maioria dos canais por meio de buscas. Então a otimização do seu vídeo é extremamente importante para que o seu canal seja encontrado por quem quer assistir conteúdo como o seu.

Por isso, se atente a como você pode facilitar o trabalho dos Robôs de Busca. Ajude eles a entenderem que o seu conteúdo é relevante. Preencha bem os metadados, como o seu titulo, legenda, descrição e as TAGS do vídeo.

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top